top of page
  • Writer's picturebowatefibenfoluaro

Baixar Darbuka em mp3



Darbuka Mp3 Indir: Como baixar e curtir a melhor música de Darbuka




Se você é fã de música do Oriente Médio, provavelmente já ouviu falar do darbuka, um tambor em forma de cálice que produz um som rico e vibrante. O darbuka é um dos instrumentos de percussão mais icônicos da música do Oriente Médio e é tocado há séculos em várias culturas e regiões. Neste artigo, vamos explorar o que é darbuka, como tocá-lo e como baixar e curtir a melhor música de darbuka.


O que é Darbuka e por que é popular?




O darbuka, também conhecido como doumbek, tabla ou derbeke, é um tambor de cabeça única geralmente feito de metal ou argila, com uma pele sintética ou animal esticada por cima. É tocado com as mãos, usando diferentes golpes e técnicas para criar diferentes sons. O darbuka é amplamente utilizado na música clássica e folclórica islâmica em todo o norte da África, Ásia Central e Oriente Médio. Também pode ser encontrado em outros gêneros musicais, como pop, rock, jazz e world music.




darbuka mp3 indir




A história e origem de Darbuka




O darbuka tem uma longa e rica história que remonta aos tempos antigos. Alguns estudiosos acreditam que suas origens remontam ao período babilônico, já que os tambores de mão têm sido parte integrante de muitas culturas e sociedades desde o início da história humana. O nome "darbuka" provavelmente veio da palavra "daraba", que significa "atacar" em árabe.


A origem geográfica do tambor é Egito, Turquia e Armênia, embora tenha se tornado muito popular no mercado de música oriental em diversos países. Segundo os círculos acadêmicos, suas origens remontam a três instrumentos de percussão tocados no mundo árabe durante a Idade Média: Darij, Kuba e Kabar. Muitos elementos iconográficos atestam a existência destes instrumentos no antigo Egipto, desde o Império Médio, bem como na Babilónia, com tambores para beber (cerca de 1100 aC), e mesmo nas culturas sumérias.As civilizações da Mesopotâmia, da Anatólia e da Ásia Central também tocavam instrumentos semelhantes.


Na Espanha também foram encontrados tambores com o formato atual de cálice, legado do período Al Andalus, durante o qual a região sul do país foi governada pelos muçulmanos de 711 a 1492. Tradicionalmente, o corpo da darbuka era feito de materiais como argila, madeira ou ocasionalmente metal, e a cabeça era feita de pele de peixe ou pele de cabra esticada na borda superior. Darbukas modernos são feitos com corpos de metal (normalmente de ferro fundido ou alumínio) e cabeças de plástico (sintético).


O darbuka foi popularizado como parte do gênero world music após sua primeira aparição na música ocidental em meados do século XX. O compositor francês Hector Berlioz foi o primeiro a apresentar um tambor cálice dentro de uma composição de música ocidental, em sua ópera Les Troyen. Mais tarde, o darbuka foi usado ao lado de uma orquestra de cordas de Halim El-Dabh na produção dos anos 1950 Fantasia Tahmeel. No entanto, o darbuka é mais notável por seu longo uso acompanhando dançarinas do ventre, e é conhecido como o batimento cardíaco da dança do ventre. Os shows de dança do ventre geralmente incluem um solo de du et drum, onde o tocador de darbuka mostra suas habilidades e improvisação.


Os tipos e estilos de Darbuka




Existem dois tipos principais de darbuka: o estilo turco e o estilo egípcio. O darbuka de estilo turco tem uma forma mais arredondada, um diâmetro menor e um som mais agudo. O darbuka de estilo egípcio tem uma forma mais alongada, um diâmetro maior e um som mais profundo. Ambos os tipos podem ser ajustados ajustando a tensão da cabeça com parafusos ou linguetas.


Existem também diferentes estilos de tocar o darbuka, dependendo da região e do gênero musical. Alguns dos estilos mais comuns são:


  • O estilo árabe, que usa ritmos e padrões complexos, geralmente em métricas ímpares, como 7/8, 9/8 ou 10/8. O estilo árabe também incorpora movimentos de dedo, estalos e tapas para criar um som dinâmico e expressivo.



  • O estilo turco, que usa ritmos e padrões rápidos e intrincados, geralmente em metros pares, como 4/4, 2/4 ou 6/8. O estilo turco também usa pontas dos dedos, unhas e anéis para criar um som nítido e claro.



  • O estilo persa, que usa ritmos e padrões simples e constantes, geralmente em 6/8 metros. O estilo persa também usa traços suaves e suaves para criar um som suave e suave.



  • O estilo dos Balcãs, que usa ritmos e padrões animados e enérgicos, muitas vezes em métricas mistas, como 5/8, 7/8 ou 11/8. O estilo balcânico também usa acentos, síncopes e variações para criar um som divertido e festivo.



Os benefícios de tocar e ouvir Darbuka




Tocar e ouvir darbuka pode trazer muitos benefícios para o seu bem-estar físico, mental e emocional. Alguns dos benefícios são:


  • Jogar darbuka pode melhorar sua coordenação olho-mão, habilidades motoras e destreza. Também pode fortalecer seus músculos, ossos e articulações em seus braços, mãos e dedos.



  • Jogar darbuka pode melhorar suas habilidades cognitivas, como memória, concentração, criatividade e resolução de problemas. Também pode estimular sua atividade cerebral e conexões neurais.



  • Jogar darbuka pode reduzir seus níveis de estresse, ansiedade e depressão. Também pode aumentar seu humor, auto-estima e confiança.



  • Ouvir darbuka pode relaxar o corpo e a mente. Também pode diminuir a pressão arterial, a frequência cardíaca e a frequência respiratória.



  • Ouvir darbuka pode aumentar sua consciência e apreciação cultural. Também pode expor você a diferentes tradições e influências musicais.



Como Tocar Darbuka e Aprender os Ritmos Básicos




Se você quiser aprender a jogar darbuka, precisará de alguns equipamentos e técnicas básicas. Você também precisará dominar alguns toques e sons básicos. E você precisará praticar alguns ritmos e padrões comuns.


O equipamento e as técnicas para jogar Darbuka




Para tocar darbuka, você precisará de um tambor darbuka adequado ao seu tamanho e preferência.Você também precisará de uma alça ou suporte para segurar o tambor com segurança. Você também precisará de alguns acessórios, como uma chave de afinação ou chave inglesa (se sua bateria for afinável), um estojo ou bolsa (para proteger sua bateria de poeira ou danos) e um metrônomo ou uma máquina de ritmo (para ajudá-lo a manter o tempo).


Para jogar darbuka corretamente, você precisará adotar uma postura e pegada adequadas. Você deve sentar-se confortavelmente em uma cadeira ou no chão, com as costas retas e os ombros relaxados. Você deve segurar o tambor entre as pernas com a cabeça voltada para cima. Você deve segurar a borda do tambor com os dedos levemente curvados ao redor dela. Você não deve apertar o aro com muita força ou folga.


Os golpes básicos e sons de Darbuka




Para jogar darbuka de forma eficaz, você precisará aprender alguns sons e golpes básicos. Existem quatro golpes principais que você pode usar para produzir sons diferentes no darbuka. Eles são:


  • O golpe Dum, que é um som profundo e baixo produzido ao bater no centro da cabeça com a mão dominante. Você deve usar a parte plana da palma da mão e dos dedos para golpear a cabeça com firmeza e rapidez.



  • O golpe Tek, que é um som agudo e agudo produzido ao bater na borda da pele com a mão dominante ou não dominante. Você deve usar as pontas dos dedos para golpear a cabeça leve e rapidamente.



  • O golpe Ka, que é um som suave e abafado produzido ao bater na borda da cabeça com a mão não dominante. Você deve usar as costas dos dedos ou os nós dos dedos para golpear a cabeça com suavidade e rapidez.



  • O golpe Slap, que é um som alto e nítido produzido ao bater no centro da cabeça com a mão dominante ou não dominante. Você deve usar a base da palma da mão e os dedos para golpear a cabeça com força e de forma abrupta.



Ao combinar esses traços, você pode criar diferentes sons e efeitos no darbuka. Por exemplo, você pode criar um som de rolagem alternando golpes Tek rápidos com ambas as mãos.Você pode criar um som pop levantando levemente a mão após um golpe de tapa. Você pode criar um som flam tocando duas batidas consecutivas com mãos diferentes, uma ligeiramente atrasada após a outra.


Os ritmos e padrões comuns de Darbuka




Para tocar darbuka fluentemente, você precisará praticar alguns ritmos e padrões comuns. Ritmos são sequências de batidas que formam a estrutura básica de uma peça musical. Padrões são combinações de traços que formam as unidades básicas de um ritmo. Existem muitos ritmos e padrões que você pode tocar no darbuka, mas aqui estão alguns dos mais populares:


RitmoPadrãoDescrição


baladiDum-Tek-Tek-Dum-Dum-TekUm ritmo simples e constante que é frequentemente usado para música de dança do ventre. Tem quatro tempos por compasso, com acento no primeiro tempo.


MasmoudiDum-Dum-Tek-Dum-Tek-Tek-Dum-TekUm ritmo complexo e pesado que é freqüentemente usado para música dramática ou cerimonial. Tem oito batidas por compasso, com acentos na primeira, terceira, quinta e sétima batidas.


AyoubTek-Ka-Tek-Ka-Dum-KaUm ritmo rápido e animado que é frequentemente usado para música folclórica ou festiva. Tem quatro tempos por compasso, com acento no quarto tempo.


SaidiDum-Tek-Ka-Tek-Dum-Dum-TekUm ritmo moderado e saltitante que é frequentemente usado para música rural ou tradicional. Tem quatro tempos por compasso, com acentos no primeiro e no quarto tempos.


wahdaDum-Tek-Tek-TekUm ritmo simples e básico que é frequentemente usado para prática ou improvisação. Tem quatro tempos por compasso, com acento no primeiro tempo.


Como baixar e curtir a melhor música de Darbuka




Se você deseja baixar e curtir a melhor música de darbuka, precisará de algumas fontes e sites para downloads de mp3 de darbuka. Você também precisará de alguns critérios e dicas para escolher a melhor música darbuka. E você precisará de alguns exemplos e recomendações da melhor música darbuka.


As fontes e sites para downloads de Darbuka MP3




Existem muitas fontes e sites onde você pode encontrar e baixar arquivos mp3 darbuka. Alguns deles são:


  • Darbuka Planet: Este site oferece uma ampla variedade de produtos darbuka, incluindo bateria, acessórios, aulas, livros, DVDs e downloads de mp3. Você pode navegar por diferentes categorias, como solo darbuka, conjunto darbuka, clássico darbuka, moderno darbuka, etc.



  • Darbukator: Este site oferece um serviço exclusivo que permite que você crie suas próprias faixas de darbuka personalizadas online. Você pode escolher entre diferentes estilos, tempos, instrumentos, efeitos, etc., e baixar suas faixas como arquivos mp3.



  • Free Music Archive: Este site oferece uma grande coleção de downloads gratuitos e legais de música de vários gêneros e artistas. Você pode pesquisar músicas darbuka usando palavras-chave, tags ou filtros.



  • YouTube: este site oferece uma grande quantidade de conteúdo de vídeo e áudio de várias fontes e criadores. Você pode assistir e ouvir música darbuka usando a função de pesquisa ou navegando pelos canais e listas de reprodução. Você também pode baixar arquivos mp3 darbuka usando conversores ou downloaders online.



Os critérios e dicas para escolher a melhor música Darbuka




Existem muitos fatores e preferências que podem influenciar sua escolha da música darbuka. Alguns deles são:


  • A qualidade e o formato do arquivo mp3. Você deve procurar arquivos mp3 de alta qualidade que tenham uma boa taxa de bits, taxa de amostragem e tamanho de arquivo. Você também deve verificar a compatibilidade e acessibilidade do arquivo mp3 com seu dispositivo e software.



  • O estilo e gênero da música darbuka. Você deve procurar a música darbuka que corresponda ao seu gosto, humor e propósito. Você também deve considerar a diversidade e variedade da música darbuka, como a instrumentação, o ritmo, a melodia, a harmonia, etc.



  • A fonte e a reputação da música darbuka. Você deve procurar por músicas darbuka que venham de fontes e sites confiáveis e respeitáveis.Você também deve verificar as críticas, avaliações e feedbacks da música darbuka de outros usuários e ouvintes.



Algumas dicas para escolher a melhor música darbuka são:


  • Ouça amostras ou prévias da música darbuka antes de baixá-la. Isso ajudará você a ter uma ideia da qualidade e estilo da música darbuka.



  • Compare diferentes opções e alternativas da música darbuka. Isso irá ajudá-lo a encontrar o melhor negócio e valor para o seu dinheiro.



  • Baixe apenas de fontes e sites legais e seguros. Isso ajudará você a evitar vírus, malware ou outros riscos que possam danificar seu dispositivo ou dados.



Os exemplos e recomendações da melhor música Darbuka




Existem muitos exemplos e recomendações da melhor música darbuka que você pode baixar e curtir. Aqui estão alguns deles:


  • Darbuka Solo de Raquy Danziger: Esta é uma impressionante performance solo de Raquy Danziger, um renomado tocador de darbuka, professor e compositor. Ela mostra suas incríveis habilidades e técnicas no estilo turco darbuka, tocando vários ritmos e padrões com velocidade, precisão e expressão.



  • Darbuka Rhythms de Hossam Ramzy: Esta é uma coleção abrangente de ritmos darbuka de Hossam Ramzy, um famoso percussionista, produtor e arranjador egípcio. Ele demonstra e explica mais de 50 ritmos de diferentes regiões e estilos de música do Oriente Médio, como árabe, turco, persa, marroquino, etc.



  • Darbuka Night de Omar Faruk Tekbilek: Este é um álbum cativante de Omar Faruk Tekbilek, um mestre da música, cantor e compositor da Turquia. Ele mistura elementos tradicionais e modernos da música do Oriente Médio, apresentando o darbuka e outros instrumentos como ney, oud, kanun, etc.



Conclusão




O darbuka é um instrumento fascinante que pode lhe oferecer muito prazer e benefícios. Quer você queira tocá-lo ou ouvi-lo, você pode encontrar muitos recursos e opções para baixar e curtir a melhor música darbuka.Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender mais sobre o tópico darbuka mp3 indir.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o tópico darbuka mp3 indir:


  • Como posso sintonizar meu darbuka?



Se o seu darbuka for ajustável, você pode usar uma chave de afinação ou chave inglesa para ajustar a tensão da cabeça apertando ou afrouxando os parafusos ou ressaltos ao redor do aro. Você pode usar seu ouvido ou um afinador para verificar o tom de sua bateria.


  • Como posso limpar meu darbuka?



Você pode usar um pano macio ou uma esponja úmida para limpar qualquer poeira ou sujeira do tambor. Você também pode usar um sabão neutro ou detergente para limpar quaisquer manchas ou marcas de seu tambor. Você deve evitar o uso de produtos químicos agressivos ou abrasivos que possam danificar o tambor.


  • Como posso proteger meu darbuka?



Você pode usar um estojo ou bolsa para guardar seu tambor quando não estiver em uso. Você também pode usar uma alça ou suporte para segurar a bateria com segurança enquanto toca. Você deve evitar expor seu tambor a temperaturas extremas, umidade ou luz solar que possam afetar seu som ou aparência.


  • Como posso aprender mais sobre darbuka?



Você pode aprender mais sobre darbuka lendo livros, artigos ou blogs sobre o instrumento. Você também pode assistir a vídeos, tutoriais ou demonstrações de jogadores darbuka online. Você também pode participar de fóruns, grupos ou comunidades on-line de entusiastas do darbuka. Você também pode fazer aulas, workshops ou cursos com professores ou escolas profissionais de darbuka.


  • Onde posso comprar um darbuka?



Você pode comprar um darbuka em várias fontes e lojas online ou offline. Você pode navegar por diferentes sites, como Darbuka Planet, Darbukator, Amazon, eBay, etc., que oferecem uma ampla gama de produtos e serviços darbuka. Você também pode visitar lojas de música, mercados ou festivais locais que vendem tambores darbuka e acessórios.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All

Baixe o Liveme Pro APK - O Aplicativo de Vídeo ao Vivo

Liveforlana MP3 Download: Como curtir a música de uma estrela em ascensão no TikTok Se você é fã de Lana Del Rey, já deve ter ouvido falar de liveforlana, uma jovem artista que cria covers incríveis e

Critical ops apk

APK de Critical Ops: um guia para baixar e jogar o melhor jogo FPS móvel Se você é fã de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), deve ter ouvido falar de Critical Ops, um dos jogos móveis mais popular

YouTube Music Mod APK download de músicas

Download de músicas do YouTube Music Mod APK: como aproveitar os recursos premium de graça Você adora ouvir música no seu telefone? Você quer acessar milhões de músicas de diferentes gêneros, artistas

bottom of page