A discografia completa da fase original (e original aqui em dois sentidos) dos Mutantes é reunida em um luxuoso box editado pela Universal Music. A coleção, organizada pelo pesquisador Rodrigo Faour, inclui os cinco álbuns lançados entre 1968 e 1972, o disco gravado na Europa em 1970 e só lançado em 1999, e ainda um CD com faixas raras.
O disco tem participações do mexicano Café Tacuba, do argentino Fito Paez e de bandas menores, como La Manzana Cromática Protoplasmática (também hermana). Todos, porém, com algum tipo de relação com a banda brasileira. "Os artistas que convidamos conheciam e admiravam os Mutantes, o que foi até uma surpresa", explica Faria. "Alguns tinham a discografia completa. A banda pode não ter muito público nesses países - nunca tocou na Argentina, por exemplo - mas há um culto." Do Brasil há apenas participações especiais de Arnaldo Antunes (com a cantora Liliana Herrero) e de Sérgio Dias (com o Aterciopelados). Outra aparição mutante no disco é a de Arnaldo Baptista, que cedeu algumas de suas pinturas para servirem de inspiração para a parte gráfica. Solucionados os problemas com direitos autorais, o disco já foi lançado na Argentina e no Uruguai e deve chegar ao mercado brasileiro em breve, em uma parceria da Allegro com a Monstro Discos.
Os Mutantes Discografia Completa
Os lançamentos de álbuns e EPs mais relevantes são resenhados por uma equipe que respira música 24 horas por dia, na missão de te trazer uma variedade completa de gêneros para que você encontre exatamente o som que não sabia que procurava. A navegação é muito simples e, quando você acessa uma página, logo vai ver sugestões de músicos e discos que vale a pena você conferir.
Não consigo entender grupos musicais que mudam completamente suas formações e continuam com o mesmo nome. Perdem completamente a essência. Imaginem o Kid Abelha com outra cantora no lugar de Paula Toller, ou John e Ringo sendo substituídos por outros membros, mas mantendo o nome de Beatles. No caso dos Mutantes, nem mesmo a formação resultante da saída de Rita Lee conseguiu sustentar a graça original, quanto mais (e o show, CD e DVD com a participação de Zélia Duncan para mim soou como um CD tributo de Zélia aos e com os Mutantes. Mas Zélia é uma cantora de personalidade própria e não tentou fingir ser Rita Lee).Essa nova banda é tudo, menos Os Mutantes, e Sérgio Dias deveria assumir isso de vez.
o álbum ''tudo foi feito pelo sol 1974'' e '' ''A e Z 1992'' e o EP '' Cavaleiros Negros 1976'' apesar de não serem a formação original são bons álbuns, rock progressivo com muita musica e pouca letra ali existe a qualidade mutantes agora no Fool metal jack e o Haih or Amortecedor que ainda foi rasoavel ja nao tem nada haver com a loucura e genialidade psicodélica do grupo que temos que falar que o seu maior pilate era o Arnaldo, concordo que o Sergio deveria criar uma banda pra ele e parar de levar em frente o Mutante solitário 2ff7e9595c
Comments